Na tarde de segunda-feira (02) foi registrado um incidente no interior do DEPPEN, anexo à 19ª Subdivisão Policial, onde durante um procedimento carcerário um preso se apossou da arma de um monitor de segurança terceirizado, e cometeu suicídio.
De acordo com as informações, o detento começou a gerar tumulto dentro da cela em que estava causando conflito com outros presos, momento em que os agentes do DEPPEN decidiram retirar o preso e deslocar ele até uma cela isolada.
No momento em que o preso estava sendo levado, ele acabou reagindo e pegando a arma de um agente de segurança terceirizado do estado, e foi trancado dentro da carceragem antes que o agente percebesse.
Quando o agente notou a ausência de sua arma, em seguida ouviu um disparo.
A ROTAM da Polícia Militar foi acionada e percebeu o preso caído em meio a uma poça de sangue.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro, mas ele estava em óbito.
O detento foi identificado como sendo Setembrino Rodrigues de Lima. Após os procedimentos o corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.
Ainda de acordo com as informações, após o suicídio do detento, o Monitor de Ressocialização Prisional, foi preso em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo, pois estava portando uma pistola Taurus, calibre 45, sem porte de arma.
Segundo a polícia, o monitor é Caçador Atirador e Colecionador (CAC), porém não poderia estar portando a arma no local de serviço, ou seja, na carceragem.
O caso está sendo investigado prelos órgãos envolvidos.