Inter projeta de duas a três contratações para completar o grupo no primeiro semestre
Prioridade da diretoria colorada é reforçar o elenco com volante e centroavante
Por: Rossy Ledesma
04 de janeiro de 2023
A- A A+

Apesar de ter um jogo-treino agendado para o próximo sábado (7), o Inter ainda não considera o elenco fechado para a temporada de 2023. Em entrevista concedida ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (3), o vice-presidente do Conselho de Gestão, Arthur Caleffi, admitiu a intenção de buscar de dois a três reforços para completar o grupo de jogadores que iniciará as disputas de Gauchão e Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no primeiro semestre.

— Acredito que a gente deva ter duas ou três posições no período de janela. O foco está realmente em a gente completar o grupo. Eu não diria que carece, mas o grupo tem a intenção de algumas peças, e nós vamos completar neste sentido — declarou o dirigente.

Entre as posições tratadas como prioritárias estão um volante, para repor a ausência de Gabriel, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e um centroavante.

No caso do camisa 9, ele chegaria para disputar posição com Alexandre Alemão, Mikael e Lucca, além de substituir Braian Romero, que está em vias de ser oficializado pelo Tijuana, do México.

— O centroavante é uma pretensão do clube, e essa posição a gente precisa tratar com muita delicadeza e foco. Então, independe do negócio do Braian (Romero). Acredito que é publicamente aberto, em termos de atacante e volante. O Inter estará analisando cada negócio e buscando realizar dentro das suas pretensões — emendou Caleffi.

Até agora, o único reforço anunciado pelo Inter é Mario Fernandes, que chegou cedido por empréstimo pelo CSKA Moscou. Porém, há um outro negócio concluído recentemente com a Rússia ainda mais comemorado pelos dirigentes colorados.

— Acredito que nossa maior contratação nesse período foi o Wanderson, um atleta trazido no meio do ano (passado). Então, se a gente conseguir consolidar e fechar com atletas que a gente já trouxe, já é um sucesso neste sentido. Faltam algumas posições e, no decorrer do tempo, a gente vai providenciar. Tem que depender do tempo da janela, da disponibilidade, da condição financeira para a gente completar as posições — avaliou.

Aliado a este movimento de chegadas, o Colorado tem providenciado algumas saídas, a fim de aliviar a folha salarial. Já deixaram o clube o volante Edenilson, vendido ao Atlético-MG, e o zagueiro Kaique Rocha, que teve o contrato rescindido na reapresentação do elenco, na última segunda (2).

— Na negociação que o Inter fez (por Kaique Rocha), havia opção de compra. Neste momento, o Inter tem dentro do plantel seis zagueiros, e o departamento de futebol optou por não realizar essa opção em uma ordem de 800 mil euros. Realmente, era um atleta que tínhamos interesse, mas dentro da nossa composição e do momento que a gente está, não teríamos condições de fazer esse negócio agora — explicou o vice-presidente.

Conforme estabelecido pela CBF, o prazo de inscrições no primeiro semestre vai de 11 de janeiro a 4 de abril. As exceções são atletas que estejam livres no mercado, que rescindiram seus vínculos antes do fechamento da janela.

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários