Após o roubo a dois mototaxistas registrado na segunda-feira (02), em Francisco Beltrão, as equipes iniciaram diligências no sentido de identificar os possíveis autores do roubo.
O ilícito foi amplamente divulgado e o vídeo da ação criminosa foi veiculado na imprensa, sendo que, após receber informações de populares, os policiais realizaram o cruzamento das denúncias com os sistemas policiais, o que permitiu chegar a alguns suspeitos e locais de interesse.
Durante patrulhamento pelos locais informados a equipe Rotam reconheceu uma das possíveis autoras, sendo dada voz de abordagem, momento em que a suspeita tentou fugir da equipe porém foi capturada. Além dela, outros três homens estavam no local, todos com extensas passagens pelo meio policial.
Em conversa com a mulher, ela relatou que cometeu o roubo em parceria com outro homem, do qual não sabe o nome, pois é usuária de crack, e no momento do roubo estava com o estado mental perturbado pela falta da substância. Ela relatou ainda, que não sabe como ele conseguiu a arma nem seu endereço.
Após os procedimentos ela foi encaminhada à 19 Subdivisão Policial para as demais medidas cabíveis.
Ainda de acordo com a PM, vale destacar que a mulher deveria estar com monitoramento eletrônico, porém informou que rompeu a tornozeleira ao ver as filmagens do roubo.