Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas em Campo Erê. Na oportunidade foi dado cumprimento a três mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão.
Na oportunidade foi preso um homem de 29 anos e duas mulheres uma de 21 e a outra de 50 anos.
As prisões do homem e da mulher de 50 anos, bem como o cumprimento do mandado de busca domiciliar foram efetuados no bairro Cohab, em Campo Erê. Na ocasião foram apreendidas uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo.
A mulher de 21 anos, foi presa em uma boate localizada às margens da Rodovia SC 480, no município de São Lourenço do Oeste/SC.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC, enquanto que as mulheres para o Presídio Feminino de Chapecó/SC.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em meados do mês de novembro/2022, quando foi instaurado um inquérito policial para apurar a situação de adolescentes que estavam praticando crimes contra o patrimônio e trocando as coisas furtadas e/ou roubadas por drogas.
No decorrer das ações, em 14/12/2022 foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Feliz, Cohab e Mello. Na oportunidade dois homens de 22 e 29 anos foram presos, e apreendidas porções de maconha e balança de precisão.
As investigações prosseguem para cabal elucidação dos fatos que originaram a instauração do inquérito policial.
A Operação Policial de hoje contou com a presença de 20 policiais civis, integrantes da região policial de São Lourenço do Oeste/SC, dos Núcleos de Operações com Cães e participantes da Operação Horus.