Suzane von Richthofen deixa prisão após 20 anos
Além das saídas temporárias, ela já havia sido liberada pela Justiça a cursar biomedicina em uma universidade em Taubaté
Por: Rossy Ledesma
12 de janeiro de 2023
A- A A+

Suzane von Richthofen deixou o presídio onde cumpria pena na tarde de quarta-feira (11) após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ela estava presa desde 2002 por matar os pais.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), Suzane saiu da Penitenciária Feminina I “Santa Maria Eufrásia Pelletier”, Tremembé, no interior de São Paulo, por volta 17h35.

Em regime semiaberto desde outubro de 2015, Suzane estava condenada a 39 anos de prisão. Além das saídas temporárias, ela já havia sido liberada pela Justiça a cursar biomedicina em uma universidade em Taubaté, cidade próxima a Tremembé.

“Em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, proferida nesta quarta-feira, foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”, afirmou o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Pelo crime, também foram condenados a penas semelhantes os irmãos Daniel Cravinhos, que era namorado de Suzane, e Cristian Cravinhos.

O que é regime aberto?

Condenados que estão no regime aberto precisam seguir determinadas regras, como:

– permanecer no endereço designado durante o repouso e nos dias de folga. O local é chamado de Casa de Albergado, estabelecimentos prisionais para presos considerados de baixa ou nenhuma periculosidade;

– não se ausentar da cidade onde reside sem autorização judicial;

– comparecer em juízo quando solicitado para informar e justificar suas atividades.

Fonte: ND+
Fotos
Comentários