Na tarde desta segunda-feira (16), a guarnição da Polícia Militar realizava rondas no centro de Dionísio Cerqueira, momento em que se deparou com um adolescente andando nú pelas ruas da cidade e fazendo gestos obscenos.
Imediatamente a guarnição realizou a abordagem para identificar o mesmo, porém ele não colaborava e resistia fisicamente. Sendo logrado êxito após duas tentativas de imobilização
Posteriormente ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira acompanhado de sua genitora. No local se fez presente o Corpo de Bombeiros aonde atestaram que o adolescente estava com os batimentos cardíacos muito acelerados, sendo então conduzido ao Hospital municipal de Dionísio Cerqueira para atendimento médico.
Segundo os socorristas o adolescente apresentava alterações de comportamento, e em um momento de lucidez, relatou o uso de LSD, entre outras substâncias. O uso de tais substâncias estariam provocando alterações nos seus sinais vitais, tais como taquiarritmia, pupila dilatada e alteração no sistema nervoso, causando alucinações, delírios e ilusões.
No hospital, já aos cuidados da equipe médica, no momento em que uma Bombeira Civil Profissional, estava fazendo a coleta de dados para a ficha técnica, o adolescente conseguiu se movimentar e dar um chute na região pélvica, fazendo a com que a Bombeira sofresse uma queda e viesse a bater a cabeça ao solo.
A equipe médica fez uma avaliação mais detalhada do adolescente e optou por deixa-lo em observação.
A equipe policial confeccionou um boletim de ocorrência para que os fatos sejam devidamente apurados.