No início da tarde de segunda-feira (16), por volta de 12h30, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina em Marmeleiro, momento em que avistou um veículo GM Vectra que aparentava estar carregado.
Foi dada voz de abordagem que não foi acatada pelo condutor, que iniciou uma fuga pela rodovia PR-280, realizando ultrapassagens perigosas, colocando em risco a vida de outros condutores, entrando no perímetro urbano de Renascença, andando pela contramão, sendo necessário disparos de arma de fogo contra os pneus do carro, quando o condutor quase atropelou um policial.
Ao parar o veículo, ele abriu a porta e pediu para que os policiais o “matassem” e muito alterado, mesmo após ser dominado, não deixava fechar a porta do camburão, travando com as pernas.
No momento da prisão o homem de 32 anos, natural de Guarujá do Sul (SC), que já havia sido preso por descaminho em Marmeleiro em 2020, gritava que os policiais, eram pilantras, corruptos e não prendiam outros contrabandistas por que tinham “acertos”.
No local foi constatado ainda que o veículo que estava carregado com 70 caixas de vinhos argentinos, que foram encaminhados para a Receita Federal.
O homem foi preso pelos crimes de descaminho, direção perigosa, desobediência, resistência, injúria e desacato e encaminhado para a central de flagrantes da 19ª Subdivisão Policial em Francisco Beltrão para os procedimentos judiciários.