Acusados de assassinar jovem de 18 anos são condenados a mais de 60 anos de prisão
Tribunal do Júri aconteceu na terça-feira, em São José do Cedro. Crime ocorreu em março de 2021, na BR-163, em Guarujá do Sul
Por: Rossy Ledesma
18 de janeiro de 2023
A- A A+

Após mais de 19 horas, culminou na madrugada desta quarta-feira (18), o júri popular de seis pessoas, cinco homens e uma mulher, acusados pelo homicídio de Victor Vieira Lopes e tentativa de assassinato contra Rodrigo Herkert, crime ocorrido em março de 2021, na BR 163, em Guarujá do Sul.

Dos seis acusados restaram condenados, Ilário da Cruz com pena fixada em 24 anos e seis meses de reclusão; Valcir dos Santos e Genuir Lautério, ambos condenados a 18 anos e seis meses cada. Somadas as penas, são mais de 60 anos de reclusão.

Todos em regime inicial fechado e sem direito de recorrer da decisão em liberdade. O trio foi responsabilizado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Os outros três acusados foram absolvidos.

O caso foi registrado por volta da 00h10, de 21 de março de 2020, na Linha São Francisco, em Guarujá do Sul.

No local dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo, um deles foi amparado inicialmente pelas equipes da Polícia Militar e posteriormente pelos bombeiros que o encaminharam ao Hospital de São José do Cedro para cuidados médicos.

A segunda vítima estava caída em uma sarjeta, apresentando pelo menos quatro perfurações, já em óbito. Os disparos partiram do interior de um veículo Gol, de cor escura.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários