Discussão banal teria sido o motivo de adolescente matar enfermeira a facada; diz polícia
Informações complementares sobre o fato foram divulgadas na manhã desta quinta
Por: Rossy Ledesma
19 de janeiro de 2023
A- A A+

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, através do delegado Dr. Wilherm Negrão, informou que ainda no final da tarde de ontem a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia de Campo Erê/SC uma adolescente de 16 anos de idade, que foi apreendida em flagrante pela prática de conduta análoga ao crime de homicídio.

Ainda de acordo com o delegado, conforme apurado na tarde de ontem, por volta das 16h30, na Linha Caldato, no interior do município e comarca de Campo Erê/SC, uma adolescente de 16 anos matou, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da ofendida, uma mulher de 29 anos, identificada como sendo Gabrieli Batistella.

Segundo a polícia civil, familiares de Gabrieli e a mãe da adolescente estavam reunidos desde a manhã na residência da avó da vítima, que fica de frente para a casa da adolescente, fazendo bolachas e ingerindo bebidas alcoólicas.

Já durante a tarde, a irmã da adolescente foi até o local para pedir que a mãe voltasse para casa, neste momento teve início uma discussão entre a adolescente e a vítima, sendo que a contenda verbal evoluiu ao ponto de a adolescente pegar uma faca em sua residência (onde estava), partir na direção da vítima, que estava na casa de sua avó e desferir um único golpe, fatal, na altura do peito de sua oponente.

A vítima chegou a ser socorrida ao hospital de Palma Sola, mas a gravidade da lesão evoluiu para óbito.

De acordo com o Dr. Wilherm, por se tratar de flagrante de ato infracional cometido mediante violência, a adolescente não foi liberada, sendo que se encontra segregada aguardando audiência e decisão do Poder Judiciário acerca de sua internação (ou não).

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários