Na tarde de domingo (22), a Polícia Militar recebeu o chamado para prestar um apoio na Linha 12 de Novembro, interior do município de Campo Erê. A guarnição de Radiopatrulha se deslocou até o local e durante o apoio suspeitou de um homem que conduzia o veículo a ser apoiado.
Ao ser indagado, informou ser sócio de um clube de tiro e confirmou que no interior do veículo havia uma arma do tipo pistola, a qual foi entregue aos Policiais Militares, tratando-se de se uma pistola 9mm, marca Glock, modelo G17, alimentada e municiada com 17 munições.
O homem também possuía no interior do veículo uma maleta com 02 carregadores vazios e 50 munições, além de uma munição de 0.038mm e uma munição de .357mm, bem como 34 munições de calibre 9mm no bolso da calça.
Durante a entrevista o masculino assumiu ser o proprietário de todo o material, motivo pelo qual recebeu voz de prisão e foi conduzido em flagrante delito.
Vale destacar que embora o homem possuía Certificado de Registro da arma, Registro de Atirador e guia de Tráfego, o novo decreto nº 11.366 de 1º janeiro de 2023 suspende o porte em trânsito, portanto, estando ilegal.