Na terceira rodada, o Inter conseguiu vencer pela primeira vez no Gauchão. Na tarde deste sábado (28), de forte calor e chuva no Beira-Rio, o Colorado contou com uma falha do goleiro Pablo logo aos 16 minutos para abrir caminho para uma goleada sobre o São Luiz. Os gols da vitória por 4 a 0 foram marcados por Wanderson, Pedro Henrique, duas vezes, e Moledo.
Agora com cinco pontos, o Inter entrou no G-4 do Gauchão e voltará a jogar em casa na próxima rodada. Na quinta-feira, às 16h30min, o adversário será o Ypiranga.
Depois da crítica pública ao desempenho de Alemão, Mano Menezes sacou o centroavante titular e deslocou Pedro Henrique para o centro do setor ofensivo para encarar o São Luiz no Beira-Rio. Com isso, Wanderson voltou a ocupar a ponta esquerda. Reservas no empate com o Avenida, Bustos e De Pena também retomaram ao time.
O forte calor que beirou os 40 graus ao longo do dia arrefeceu com uma forte chuva que caiu logo no início da partida. Em campo, o Inter teve dificuldade para encontrar espaços na marcação fechada do São Luiz, que acumulava jogadores em seu campo de defesa.
O time visitante acabou sofrendo em uma rara saída sua para o ataque. Aos 16, Mauricio fez o desarme e iniciou a transição rápida do Inter. A bola chegou para Wanderson, que bateu da entrada da área. Foi um chute fraco que deveria ser de simples defesa, mas Pablo falhou de forma grosseira e deixou a bola passar entre as pernas. Um chamado frango clássico no Beira-Rio e 1 a 0 Inter.
O gol mudou o jogo. O São Luiz já não pôde ficar apenas se defendendo com bloco próximo da área. A equipe precisou sair e os espaços foram aparecendo. Aos 20, Wanderson chutou com perigo. Aos 22 foi a vez de Pedro Henrique. Aos 27, o segundo gol quase veio em duas chances no mesmo lance. Pablo defendeu o chute de Mauricio e Alan Patrick pegou o rebote. O camisa 10 bateu e Mizael salvou quase em cima da linha.
O trio Wanderson, Pedro Henrique e Alan Patrick atormentou a marcação do time de Ijuí. Aos 30, o camisa 10 sofreu uma falta perigosa na entrada da área. Ele mesmo bateu e acertou a barreira. Logo depois, outra boa jogada. O lance iniciou com Bustos, passou por Alan Patrick e terminou com Wanderson chutando muito próximo do ângulo esquerdo.
O São Luiz não conseguiu finalizar nenhuma vez no primeiro tempo. E no minuto final, novamente um erro no campo de ataque foi fatal. O Inter retomou a posse e Alan Patrick lançou para Pedro Henrique. O atacante improvisado como centroavante partiu para cima de Diego Rocha e foi derrubado. PH bateu com categoria e definiu o 2 a 0 da etapa inicial.
O Inter voltou sem mudanças para o segundo tempo. No São Luiz, Mauricio entrou no lugar de Felipe Guedes. Com 2 minutos, o Colorado quase ampliou. Após uma bola recuperada no campo de defesa, Carlos de Pena deu um passe na medida para Wanderson, que conduziu e chutou cruzado para fora.
A segunda etapa foi uma repetição da primeira. Tanto na forte chuva quando no domínio do Inter, que conseguiu chegar a todo momento com velocidade diante de um São Luiz que tentava atacar, mas apenas cedia espaços.
O Inter foi desperdiçando chances com bola rolando e chegou ao terceiro em uma escanteio. De Pena bateu no primeiro pau e Pedro Henrique apareceu para desviar e transformar o placar em goleada em nova falha do goleiro Pablo: 3 a 0.
Um lance muito parecido veio logo depois, mas papel completamente diferente de Pablo. De Pena bateu escanteio. No mesmo lugar que estava Pedro Henrique anteriormente, Johnny apareceu e testou forte, mas o volante parou em uma bela defesa do goleiro.
Apenas aos 26 minutos que Mano Menezes fez a primeira troca no Inter. E foi a saída do goleador da tarde Pedro Henrique para a entrada de Alemão.
O Colorado seguiu tendo chances. Wanderson, Maurício e até Alemão, em lance que acabou travado por Diego Rocha, desperdiçaram as oportunidades para ampliar. Quem apareceu para fazer o quarto foi Rodrigo Moledo. Novamente em escanteio, novamente com assistência de De Pena. O camisa 4 testou no quanto para definir o 4 a 0 e fechar a goleada colorada no Beira-Rio.
Próximo jogo
Quinta-feira, 2/2 - 16h30min
Inter x Ypiranga
Estádio Beira-Rio - Gauchão (4ª rodada)