Um dos suspeitos de assaltar um mercado em Bernardo de Irigoyen na noite da última quinta-feira (26), foi preso no sábado (28), após intensa operação das equipes da Unidade Regional XII da Polícia de Bernardo de Irigoyen.
Conforme as informações, após a denúncia do roubo as equipes da UR XII, analisaram as imagens das câmeras de monitoramento e obtivera êxito em identificar um dos autores, de posse dessas informações, foram iniciadas diligências para localizar o homem.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o homem havia alugado uma casa na Ruta Nacional 101, a cerca de 100 metros da fronteira com o Brasil.
Foi então entrado com pedido na justiça para realizar as ações de busca e apreensão, e de prisão que foram deferidas e cumpridas na noite de sábado (28).
Durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Na casa do homem foram localizadas e apreendidas peças de roupas que haviam sido usadas pelo homem no dia do crime, uma motocicleta com registro de furto/roubo no Brasil e com placa adulterada, e ainda três aparelhos celulares que serão analisados pelas equipes da Direção de cibercrime.
Segundo o comandante da UR XII, Comissário Mayor Leonardo Javier Viera, as investigações continuam com o objetivo de identificar o segundo suspeito, para isso houve a troca de informações com policiais brasileiros para tentar localizar o homem.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem de 23 anos, de nacionalidade brasileira, tem várias passagens por crimes como tráfico de drogas e danos ao patrimônio.
Relembre os fatos
O roubo ocorreu na noite de quinta-feira (26), por volta das 20h50, em um mercado que fica sobre a Ruta Nacional 14.
Os bandidos chegaram ao local como dois clientes a mais, e no momento em que se aproximaram de um dos caixas anunciaram o assalto.
De acordo com informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, os homens falavam em português e após cometer o crime fugiram em uma motocicleta de cor escura.
Ao todo os bandidos levaram mais de $ 300 mil pesos argentinos, e conforme a polícia os bandidos seriam os mesmos que dias atrás assaltaram um cambista.
Conforme as imagens das câmeras de monitoramento que viralizaram nas últimas horas, é possível ver que inclusive a jaqueta de um dos bandidos é igual à usada pelo assaltante do cambista.