Polícia Civil prende em menos de 24 horas homem que matou vítima com facão em Nova Erechim
Homem já possui vasto histórico criminal com três homicídios, roubo e ameaça
Por: Rossy Ledesma
30 de janeiro de 2023
A- A A+

A Divisão de Investigação Criminal - DIC da Polícia Civil de Maravilha conseguiu capturar em flagrante o autor do homicídio consumado e da tentativa de homicídio ocorrido por volta das 18h de sábado (28), em Nova Erechim.

Conforme apurado, o autor havia terminado relacionamento amoroso com uma das vítimas há aproximadamente uma semana, ocasião em que ameaçou ela de morte com o intuito de constrangê-la a não se envolver com outra pessoa.

Na tarde de sábado (28), enquanto trafegava em via pública, o investigado visualizou as vítimas confraternizando em via pública, razão pela qual, movido por ódio e ciúme, acreditando que o (até então) amigo havia “lhe traído” e se envolvido com sua ex-companheira, foi para sua residência para buscar meios para cometer o crime.

Imediatamente o autor retornou ao local na posse de um facão e, sem aviso, passou a desferir golpes violentos contra o homem, sendo que, no mínimo 7 golpes com potencial letalidade atingiram a vítima no crânio, rosto, peito e costas.

Após garantir a morte da vítima, o autor se voltou contra sua ex-companheira, que tentou se esconder durante, mas foi alcançada e agredida com um golpe de facão em uma das mãos. Após a prática dos crimes, o autor fugiu correndo do local e passou a ser procurado pela polícia.

A equipe da Divisão de Investigação Criminal passou a atuar simultaneamente na investigação do crime e na tentativa de capturar o autor. Várias diligências foram realizadas de forma contínua durante quase vinte horas, ininterruptamente, até que foi possível encontrar o autor escondido em uma residência.

Confirmada a presença do foragido no local, os policiais montaram operação para efetuar a prisão. Segundo a polícia o homem preso de 33 anos, é natural de Chapecó, e já possui vasto histórico criminal, tendo cumprido mais de uma década de pena pela prática de ao menos três homicídios anteriores, roubo, ameaça, fuga de presídio, desacato e embriaguez ao volante.

A mulher vítima tem 36 anos e o homem que morreu possuía 37 anos e era natural de Saudades.

O preso foi autuado em flagrante por dois crimes de homicídio duplamente qualificados (pelo motivo fútil e forma de execução que dificultou a defesa das vítimas). A incidência da qualificadora do feminicídio será objeto de apuração mais detalhada em continuidade da investigação.

Ao final dos procedimentos, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Maravilha.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários