Uma jovem de 19 anos foi morta na madrugada desta quarta-feira (01) por volta de 04h em uma residência no bairro São Jorge, em Nova Prata do Iguaçu.
Segundo as informações, inicialmente a Polícia Militar, foi acionada por volta das 06h, para se deslocar até a rodovia PR-592 saída para Capitão Leônidas Marques, onde um veículo Kia, havia se envolvido em um acidente e estava dentro de um potreiro.
No local a equipe constatou que o condutor havia sido socorrido pela equipe de saúde do município e encaminhado ao Pronto Atendimento.
Na sequência, os policiais foram informados que a companheira do motorista do Kia, havia sido morta no bairro São Jorge, deslocado ao local, e constatado o óbito da mulher que foi identificada como sendo Ligia Fragais, de 19 anos.
Segundo as informações, ao lado do corpo os policiais encontraram um martelo e uma faca, possivelmente utilizados no crime.
Uma equipe policial então se deslocou até o Pronto Atendimento onde o suspeito estava sendo medicado. Indagado sobre o crime ele se manteve em silêncio, sendo então preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Salto do Lontra para os procedimentos judiciários.
O corpo da vítima foi removido ao IML de Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Salto do Lontra esclareceu que, logo após ser comunicada pela Polícia Militar da ocorrência de possível feminicídio ocorrido no início da manhã de quarta-feira (1º) no município de Nova Prata do Iguaçu, policiais civis das Delegacias de Salto do Lontra e Dois Vizinhos deslocaram ao local dando início aos trabalhos de investigação.
Ainda de acordo com as informações, foi acionado o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão, que compareceram para os trabalhos periciais.
O suspeito do crime detido pela Polícia Militar, foi apresentado na Delegacia de Salto do Lontra onde teve o flagrante ratificado pela autoridade policial pelo crime de feminicídio consumado, o qual, pelo caráter hediondo, não permitiu o arbitramento de fiança.
Já no início da tarde de quarta, o Delegado titular da Polícia Civil em Salto do Lontra, Rafael Moraes Tavares destacou que já comunicou o flagrante ao Poder Judiciário inclusive com representação pela prisão preventiva do suspeito.
Por fim, que o preso foi encaminhado ao DPPEN onde se encontra a disposição da justiça. A Polícia Civil continua as diligências com oitivas de testemunhas, aguardando os laudos periciais para posterior conclusão e remessa ao Ministério Público.