Um jovem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (10), em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Barracão.
Ainda de acordo com as informações, os pais da vítima teriam procurado a autoridade policial, após verificar mensagens trocadas entre a menor e o suspeito em uma rede social, onde descobriram que o rapaz, de 21 anos, teria praticado conjunção carnal com a menina, de 12 anos, configurando o crime de estupro de vulnerável.
Após os procedimentos cabíveis ao caso, a polícia intimou o rapaz para ser interrogado, porém ele saiu da cidade e se deslocou para o território catarinense, não comparecendo a delegacia para dar sua versão sobre os fatos.
Diante da gravidade da denúncia e por ele também não ter comparecido em audiência em relação a um processo em que responde em liberdade provisória por furto, o delegado de Barracão, Dr. Lucas Faria, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida após manifestação do Ministério Público.
O mandado de prisão foi cumprido então nesta sexta-feira, na cidade de Florianópolis.