Inter vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão com gol de pênalti de Pedro Henrique
Primeiro triunfo fora de casa devolveu a segunda colocação ao time colorado
Por: Rossy Ledesma
12 de fevereiro de 2023
A- A A+

O Inter encerrou a sequência sem vitórias no Gauchão 2023. Na noite deste sábado, o Colorado superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e retomou a vice-liderança da competição. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol salvador que construiu a vitória do time de Mano Menezes no Estádio Bento Freitas. Esta foi a única chance clara de gol do Inter, pois a atuação da equipe foi muito abaixo do esperado.

Para manter-se na segunda posição ao encerramento da sétima rodada, o Inter precisa torcer para um tropeço do Ypiranga, que visita o Aimoré neste domingo (12), às 19h. Na próxima quinta-feira, o Colorado volta a campo diante do São José, pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio.

Dirigente do Inter admite busca por contratações a tempo de inscrever no Gauchão, mas ressalva: "Temos que pensar no ano "Dirigente do Inter admite busca por contratações a tempo de inscrever no Gauchão, mas ressalva: "Temos que pensar no ano"

Em Pelotas, Mano Menezes repetiu a mesma formação inicial do empate com o Caxias, no meio da semana, cujo o desempenho do primeiro tempo foi bastante elogiado pela diretoria. Desta vez, apesar da alta posse de bola (68%), o time foi envolvido pelas tradicionais características do Brasil de Rogério Zimmermann na primeira etapa e não encontrou espaços para a criação de jogadas. Um chute de longe de De Pena, sem perigo para Marcelo Pitol, aos 33 minutos, foi a única chegada. O Xavante, por lado, se impôs através de marcações individuais no meio-campo, que encaixotaram os armadores colorados, e se aproveitou de contra-ataques e lançamentos na área.

Confusa na marcação, a defesa do Inter permitiu ao Brasil três chegadas com perigo. Logo aos sete minutos, Amaral cobrou um lateral na área, ninguém cabeceou e a bola sobrou para Luis Gustavo. Livre, mas desequilibrado, o lateral do time pelotense mandou a bola para fora.

A chance mais clara do Brasil de Pelotas no primeiro tempo ocorreu aos 15 minutos, quando o centroavante Da Silva recebeu a bola pela direita, limpou a marcação e chutou forte, com a perna esquerda. A finalização explodiu na trave pois Keiller conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos. Cinco minutos depois, Da Silva apareceu novamente com um cabeceio para fora em saída errada do goleiro colorado.

O Inter voltou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo. No entanto, foi beneficiado por um pênalti de Rafael Dumas, que empurrou Rodrigo Moledo dentro da área em uma disputa após cobrança de escanteio. Pedro Henrique, com tranquilidade, bateu no canto direito, deslocando Marcelo Pitol, e mandou a bola para as redes.

Na sequência da partida, o Brasil fez trocas e conseguiu ocupar o campo ofensivo, pressionando o Inter em busca do gol de empate. No entanto, o Xavante parou em Keiller, que salvou a equipe aos 30 minutos, quando Da Silva finalizou com liberdade e o goleiro cresceu para defender.

As substituições promovidas por Mano Menezes na reta final — Estêvão, Baralhas e Alemão — ajudaram o Inter a sustentar o placar nos minutos finais. De Pena ainda teve uma boa oportunidade em cobrança de falta para fazer o 2 a 0, mas o chute parou na barreira.

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários