Polícia Civil de Dionísio Cerqueira conclui inquérito que apura tentativa de homicídio
Caso ocorreu no centro do município, após os envolvidos saírem de uma danceteria
Por: Rossy Ledesma
14 de fevereiro de 2023
A- A A+

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira tomou conhecimento em 28 de janeiro de 2023, por meio das redes sociais, de uma tentativa de homicídio perpetrada no centro do município, onde duas pessoas foram agredidas com blocos de paver. 

Segundo a polícia as cenas da agressão chocam diante da crueldade com que uma das vítimas foi agredida, sendo que mesmo estando desacordada devido a agressão com o bloco de paver, continuava sendo agredida violentamente pelo autor com inúmeros pontapés na cabeça.

Devido as agressões a vítima foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal, e devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão/PR, onde permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

No mesmo dia em que se tomou conhecimento dos fatos foram efetuadas diversas diligências com o objetivo de identificar a vítima e o(s) autor(es) e também para colher imagens de câmeras de monitoramento, sendo então instaurando o Inquérito Policial para apurar os fatos e ouvidas diversas testemunhas.

Identificadas completamente as vítimas e a autoria, foi representado pela prisão de um dos autores. Após parecer favorável do Ministério Público foi decretada a prisão preventiva do autor pelo Poder Judiciário, o qual não foi localizado nesta cidade.

No dia 05 de fevereiro o autor foi localizado pela Polícia Militar na cidade de Anchieta, onde estava homiziado desde a data do crime, sendo então dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Vale destacar que naquela oportunidade o autor, no intuito de evitar a prisão, tentou se passar pelo irmão, incorrendo no crime de falsa identidade.

Posteriormente o autor de 25 anos, foi interrogado, ocasião em que optou por permanecer em silêncio

Na instrução do Inquérito Policial foi apurado que a motivação do crime seria um suposto furto de celular, onde o autor acusava a vítima de ter pego seu celular.

Também se apurou que duas foram as vítimas, sendo elas dois homens, de 45 anos e outro de 36.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público, sendo o autor de 25 anos indiciado pelo crime de dupla tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 20 anos por crime.

Também foi indiciado um rapaz de 29 anos como partícipe de um dos crimes.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários