Um homem de 30 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (17), no município de Nova Erechim, no Oeste catarinense, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu durante uma operação das Polícias Civis de Nova Erechim, Pinhalzinho e Saudades, denominada "Infância Perdida.
Segundo as investigações, a vítima de apenas 11 anos engravidou em virtude dos abusos, praticados pelo padrasto, de 42 anos e o irmão dele, o homem de 30 anos, preso na sexta-feira.
O padrasto da menina, de 42 anos, já havia sido preso no dia 14 por ter esfaqueado a companheira grávida, que é mãe da vítima desta investigação. Os dois agressores foram encaminhados ao sistema prisional de Maravilha e estão à disposição da Justiça.
O delegado Lucas Almeida, responsável pelo caso, afirmou que as investigações continuam a fim de esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a proteção da vítima e de sua família.
A operação Infância Perdida é uma ação importante da Polícia Civil que busca proteger crianças e adolescentes vítimas de violência em Santa Catarina.