Suspeito de chacina em Mato Grosso é morto pela polícia durante troca de tiros
Polícias Civil e Militar seguem realizando buscas pelo segundo homem envolvido no crime que deixou sete mortos
Por: Rossy Ledesma
22 de fevereiro de 2023
A- A A+

Um suspeito de participar da chacina que vitimou sete pessoas em um bar da cidade de Sinop, no interior de Mato Grosso, foi morto pela Polícia Militar durante troca de tiros na tarde desta quarta-feira (22). Uma das vítimas é um adolescente de apenas 12 anos.

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, invadiram o estabelecimento e abriram fogo, após terem perdido mais de R$ 20 mil em apostas de jogos de sinuca. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

Nesta tarde, a partir de denúncias anônimas, Ezequias foi localizado em uma região de mata a cerca de 15 quilômetros do município de Sinop. De acordo com a investigação, o homem resistiu à prisão e trocou tiros com policiais do Bope.

Ele foi baleado e levado a um pronto-socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola, que provavelmente foi usada no crime. A arma será encaminhada à perícia.

As equipes de segurança continuam realizando buscas por Edgar, cuja prisão preventiva foi decretada pela Justiça. A Polícia Civil também já entrou em contato com a mãe do suspeito, pedindo que ele se entregue.

De acordo com o governo, informações sobre o suspeito podem ser compartilhadas pelos telefones 190 e 197, em qualquer delegacia ou em unidades da Polícia Militar. As denúncias são anônimas e podem auxiliar na captura.

O caso

Um homem matou sete pessoas a tiros em um bar da cidade de Sinop, em Mato Grosso, na tarde de terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, o atirador havia apostado em um jogo e perdeu. As vítimas, então, zombaram dele. Ele voltou para casa, pegou uma espingarda, depois retornou ao bar e matou os colegas.

De acordo com um policial, uma pessoa chegou a ser levada a um hospital com vida; no entanto, acabou morrendo durante a noite de terça. Uma das vítimas é uma adolescente de 12 anos. Ela estava com o pai, que também morreu no local.

Imagens de câmera de segurança mostraram o momento do crime. É possível ver que dois homens saem de uma caminhonete branca e entram no bar. No estabelecimento, os clientes aparecem sentados, conversando e rindo.

Um dos homens prensa algumas pessoas na parede e o outro, armado com uma espingarda calibre 12, sai atirando. Algumas vítimas ainda tentam correr, e ele atira na direção delas.

Após o crime, a dupla foge. Agora, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) do município está em posse dessas imagens para tentar identificar e localizar os dois suspeitos.

Fonte: R7
Fotos
Comentários