Empresário cerqueirense é preso preventivamente por crime de ameaça
Segundo informações repassadas pelo delegado da Comarca, Dr. Claudir Stang, a prisão se deu em fase a ameaças que teriam sido cometidas pelo homem
Por: Rossy Ledesma
22 de fevereiro de 2023
A- A A+

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, deram cumprimento na tarde desta quarta-feira (22), a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de um empresário.

Segundo informações repassadas pelo delegado da Comarca, Dr. Claudir Stang, a prisão se deu em fase a ameaças que teriam sido cometidas pelo homem.

Após receber a denúncia sobre os fatos, foi iniciada a investigação e encaminhado ao Judiciário o pedido de Prisão Preventiva, que foi deferido e cumprido pelas equipes policiais.

Vale destacar que a Prisão Preventiva conforme processual, não tem um prazo pré-definido, ela pode ser decretada em qualquer fase da investigação policial ou da ação penal, quando houver indícios que liguem o suspeito ao delito, e em geral é pedida para proteger o inquérito ou processo, a ordem pública ou econômica ou a aplicação da lei.

A ideia é que, uma vez encontrado indício do crime, a prisão preventiva evite que o réu continue a atuar fora da lei. Também serve para evitar que o mesmo atrapalhe o andamento do processo, por meio de ameaças a testemunhas ou destruição de provas, e impossibilite sua fuga, ao garantir que a pena imposta pela sentença seja cumprida.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação continua e mais detalhes sobre o caso serão divulgados nos próximos dias.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários