Carga de peixe que seria contrabandeado é destruído pelo Senasa em Bernardo de Irigoyen
As mais de 1200 caixas de peixe congelado foram destruídas no aterro sanitário do município de Bernardo de Irigoyen
Por: Rossy Ledesma
23 de fevereiro de 2023
A- A A+

Na última segunda-feira (20), a Gendarmeria Nacional Argentina apreendeu em Bernardo de Irigoyen, um caminhão carregado com peixe congelado que seria contrabandeado para o Brasil.

Segundo as informações, por volta de meia noite de domingo (19), as equipes abordaram na Ruta Nacional 14, o referido caminhão carregado com peixe congelado, sendo constatado que haviam inconsistências na nota fiscal, referentes ao destino da carga.

Foi então acionada a equipe do Serviço Nacional de Sanidade Animal e Qualidade Agroalimentar (Senasa), que lavrou um ata impedindo que a carga fosse levada para a fronteira, do mesmo modo a Gendarmeria orientou que o transporte retomasse o itinerário constante na nota fiscal, o que foi, em tese acatado pelo motorista.

No entanto, horas mais tarde, o caminhão foi novamente flagrado pelas equipes tentando chegar a fronteira. Imediatamente os gendarmes tentaram a abordagem, no entanto o motorista desacatou a ordem tendo investido contra a equipe.

Foi realizado então o acompanhamento e lograda a abordagem após alguns quilômetros, sendo então identificado o motorista e constatado que de fato a carga tinha como destino o Brasil.

Diante dos fatos a carga e o caminhão foi apreendido, e por orientação do órgão competente, o Senasa, as mais de 1200 caixas de peixe congelado foram destruídas no aterro sanitário do município de Bernardo de Irigoyen.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários