As Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul trabalharam em conjunto e, na tarde de quinta-feira (23), conseguiram prender um homem indicado pela prática de ao menos dois crimes de estupro de vulnerável.
Segundo apurado, entre os anos de 2013 e 2015, na região de Bom Jesus do Oeste, Estado de Santa Catarina, o investigado de 63 anos, teria abusado sexualmente de duas netas, ambas crianças entre 5 e 10 anos de idade à época dos fatos.
Conforme a polícia, o homem cometia os abusos por meio da prática de atos libidinosos consistentes em passar as mãos pelo corpo e em órgãos sexuais com intenção de satisfazer a própria lascívia.
As denúncias foram realizadas anos após os fatos por ambas as meninas e a investigação policial do segundo caso foi finalizada no início de 2023, quando foi expedida ordem de prisão preventiva em desfavor do autor.
O homem fugiu da região ainda durante o trabalho policial de busca de provas e se escondeu no município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, local onde a Polícia Civil sul-mato-grossense realizou buscas durante aproximadamente dois meses, até encontrá-lo e prendê-lo.