Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia de Barracão de cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido após uma investigação sobre um possível massacre na escola Dr. Mário A. T. Freitas, anunciado através de uma conta do Instagram criada em 22 de fevereiro.
De acordo com o delegado Dr. Lucas Faria, a conta na rede social que indicava um possível massacre no dia 03/03/2023 foi desativada pelo criador quando a Polícia Civil barraconense, com colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina, descobriu o número de celular usado para verificação da conta na rede social e também o registro de conexões oriundos de uma rede wi-fi.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi constatado que o dono da conta seria um adolescente que teria criado a conta apenas para gerar temor, sem pretensão de executar o suposto ataque, não havendo, efetivamente, qualquer forma de perigo para os alunos, para a escola e para a sociedade.
Ainda segundo o delegado, o menor infrator teve o celular apreendido, e será investigado em procedimento liderado pela Polícia Civil que ao final deverá ser encaminhado ao Ministério Público que decidirá se ele responderá ou não pela prática de ato infracional.
ADOLESCENTE