Acusado de matar argentino por dívida de R$ 70 é condenado a mais de 14 anos de reclusão
O assassinato ocorreu em março de 2017 nas proximidades da Aduana de cargas de Dionísio Cerqueira
Por: Rossy Ledesma
27 de fevereiro de 2023
A- A A+

Aconteceu na segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, uma sessão do Tribunal do Júri. Na oportunidade esteve no banco dos réus, um homem de 29 anos, acusado pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a denúncia, em março de 2017, o homem de 23 anos à época, assassinou a tiros o argentino Jose Adrian dos Reis. O crime teria ocorrido devido a uma dívida de jogo de R$ 70,00. O assassinato ocorreu nas proximidades da Aduana de cargas de Dionísio Cerqueira.

Durante o julgamento o Tribunal do Júri acatou a tese da acusação feita pelo Ministério Público através do Promotor Estéfano Garcia, e condenou o réu pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A sentença foi proferida pela juíza da comarca de Dionísio Cerqueira Dra. Andrea Cortez, que fixou a pena em 14 anos e 10 dias multa.

Vale destacar que o réu terá direito de recorrer ao processo em liberdade, tendo em vista que ele já aguardava o julgamento em liberdade, contudo após o fim do Tribunal do Júri, o homem foi levado até a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro onde foi colocada uma tornozeleira eletrônica.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários