Na noite de sábado (18), por volta das 22h40, um casal, que já é bastante conhecido no meio policial, foi visto circulando em atitude suspeita pela Rua 31 de Março, nas imediações de um Hotel, no centro de São Miguel do Oeste.
Eles passaram a ser monitorados e foram flagrados logo após arrombarem a gaveta de um caminhão que estava estacionado em via pública. Do local, os autores furtaram cinco rolos de fiação de cobre, material que, ao todo, pode valer em torno de R$ 2,5 mil.
Após se afastarem do local com os produtos furtados, o homem percebeu que estava sendo monitorado por uma testemunha e fugiu em direção ao Bairro São Luiz, deixando para trás a própria companheira, uma mulher de 39 anos, que o auxiliou no cometimento do crime. Ela foi abordada por uma equipe do Canil Setorial e levou os policiais até o local onde havia escondido os produtos furtados.
Equipes da PM fizeram rondas nas imediações, porém, o homem envolvido não foi mais localizado, no entanto, ele foi identificado por uma testemunha. Já a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos furtados.
Segundo a polícia casal já ostenta aproximadamente 150 Boletins de Ocorrência, como autores de diversos furtos em vários locais da cidade, crime que, geralmente, cometem para sustentar o vício no consumo de drogas.