Um homem de 48 anos, foragido da justiça desde outubro de 2021, foi preso na noite de sábado (18), pelas equipes do Departamento de Inteligência Criminal e da Divisão Comando Radioelétrico do município vizinho de San Antonio, na divisa com Santo Antonio do Sudoeste.
Segundo as informações, o homem é acusado de estuprar as duas enteadas adolescentes brasileiras, em Florianópolis. Após constatação do crime houve um trabalho de ampla cooperação entre a Polícia Civil SC, Polícia Argentina e o Ministério da Justiça do Brasil, e houve o registro de Difusão Vermelha junto à INTERPOL. Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina.
De acordo com a polícia argentina, o homem estaria residindo na comunidade de El Pesado, no interior de San Antonio, sendo que foi preso quando estava em um restaurante no centro do município.
Após a prisão ele foi colocado a disposição da Divisão de Foragidos e Extradições da Interpol, sendo que permanecerá preso na delegacia local, à disposição da justiça e até a sua extradição para o Brasil.