Bernardo de Irigoyen - Jovem brasileira morre em tiroteio na divisa entre Brasil e Argentina
Caso ocorreu na manhã desta terça-feira, em uma casa às margens do Rio Peperi em Bernardo de Irigoyen
Por: Rossy Ledesma
21 de março de 2023
A- A A+
Foto exclusiva do equipamento que estava sendo usado pela jovem

Circula pelas redes sociais imagens fortes sobre uma moça que foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e que acabou morrendo.

De acordo com informações obtidas por nossa equipe de reportagem junto a fontes ligadas à investigação do caso, no início da manhã desta terça-feira (21), equipes policiais da Unidade Regional XII, da Policia de Bernardo de Irigoyen, faziam buscas por dois rapazes que estavam com mandados de prisão por crimes de furto e roubo, e também teriam envolvimento com o tráfico de drogas.

Os suspeitos ao avistarem os policiais teriam fugido para uma residência, onde funcionaria um ponto de venda de drogas, às margens do Rio Peperi, na divisa com Dionísio Cerqueira.

Durante a fuga, um dos homens acabou atirando nos policiais, já no local um segundo envolvido teria atacado a equipe com um facão, nesse momento os policiais teriam revidado com balas de borracha, sendo que um dos homens acabou ferido em uma das pernas.

A mulher que acabou morrendo no local, estaria escondida debaixo do piso residência, que é de madeira, e acabou atingida por um tiro na região da cabeça.

A jovem, que teria 19 anos e que pelas imagens é possível ver que estava com uma tornozeleira eletrônica, teria passagens por crimes de furto no Brasil, e havia sido detida na DP de Santo Antonio do Sudoeste e foi liberada justamente com o uso de monitoramento eletrônico, por esse motivo ela estava escondida, tendo em vista que não poderia estar no local, devido ao monitoramento.

Ainda segundo as informações das autoridades, foi acionada uma ambulância para socorrer os feridos, contudo a jovem não resistiu e entrou em óbito ainda no local.

Um dos homens foi preso e encaminhado para atendimento médico, sob custodia policial, o segundo envolvido conseguiu fugir e é intensamente procurado pela polícia.

As equipes da Unidade Regional XII, continuam no local realizando diligências, e aguardando a chegada do Juiz Criminal que deverá proceder com a perícia e demais procedimentos cabíveis.

A investigação deverá ficar a cargo da Gendarmeria Nacional Argentina.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários