Pranchita - Após mais de 18 horas jovem que havia sido sequestrada é localizada
Sequestro ocorreu na tarde de terça-feira, na propriedade da família no interior de Pranchita. Vítima foi localizada e já está com a família
Por: Rossy Ledesma
29 de março de 2023
A- A A+

Na tarde de terça-feira (28), por volta das 16h30, a equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até uma propriedade na Linha Vista Gaúcha, na área rural de Pranchita, onde uma jovem de 18 anos estaria desaparecida.

No local foi conversado com o pai da jovem que informou que momentos antes sua filha teria saído em direção a uma lavoura a cerca de 500 metros da residência, sendo que não foi mais vista. Ainda de acordo com o homem a jovem desapareceu sem deixar rastros, sendo que ela não apresentaria nenhum tipo de doença mental, nem psicológica. 

Imediatamente foram iniciadas as buscas com auxílio de vizinhos e familiares, e em determinado ponto, próximo a um milharal, populares localizaram um revólver calibre .38, com seis cartuchos intactos sendo que um deles tinha sinal de ter sido picotado, porém não deflagrou, foram localizadas também duas abraçadeiras de nylon de cor preta, comumente usadas para imobilização.

Os objetos foram apreendidos pela equipe policial e continuado com as buscas, porém a jovem não foi localizada. 

Tempo depois, ainda durante as diligências, familiares informaram as equipes policiais que teriam recebido uma ligação de um número desconhecido, sendo que do outro lado da linha, o interlocutor teria informado que estavam com a moça, e exigiram uma alta quantia como resgate. 

Imediatamente as equipes se deslocaram até a casa dos familiares, para prestar assistência psicológica e fazer os primeiros contatos com os criminosos.

Foi ainda informada a Central de Operações, e o Delegado Dr. Rafael Mota que acionou a Equipe Tigre da Polícia Civil, bem como as demais autoridades a fim de realizar as diligências pertinentes ao caso.

Desde o momento da denúncia várias foram as diligências realizadas, sendo que já manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10 horas, ela foi localizada por populares e levada para a casa.

Em nota a Polícia Civil que em uma ação integrada com a Polícia Militar, foram realizadas diversas diligências para localizar a vítima do sequestro ocorrido na zona rural do Município de Pranchita. 

Segundo delegado Dr. Rafael Mota, os sequestradores devido a pressão policial, abandonaram a vítima e fugiram. 

"A vítima foi localizada e está bem. Sendo o principal objetivo alcançado, todavia a investigação continuará para a correta identificação e responsabilização dos autores", destacou o delegado.

A ação contou com intensivo apoio do grupamento TIGRE, equipes da 19° SDP e 58° DRP de Santo Antônio do Sudoeste - PR, bem como do 21° Batalhão de Polícia Militar e BPFron.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários