Uma grande apreensão de produtos de descaminho foi registrada pela Polícia Militar de Barracão, na manhã desta quinta-feira (06). O fato ocorreu por volta das 06h40, no Trevo de Acesso à Bom Jesus do Sul.
Conforme informações obtidas por nossa equipe de reportagem, a equipe PM foi informada de que um caminhão Volvo de cor branca, com a carreta carregada, estaria passando para o Brasil, por um dos carreiros clandestinos no Bairro Alvorada.
Imediatamente a equipe se deslocou ao local, sendo avistado o referido caminhão transitando pela rua Amazonas e adentrando a rodovia BR 163, sentido à Santo Antonio do Sudoeste.
Foi então iniciado o acompanhamento tático, com uso de sirene e giroflex, sendo possível a abordagem já na Linha São Paulo, no acesso à Bom Jesus do Sul, onde o motorista acatou a ordem de parada.
Foi então procedida com a abordagem, ao caminhão com placas de Assis Chateaubriand/PR, e identificação do motorista um homem de 33 anos, que ao ser indagado relatou que o caminhão estava carregado com caixas de alho.
Após vistoria foi constatado que o caminhão estava carregado aproximadamente 3.000 caixas de 10 quilos cada uma, totalizando 30 toneladas alho proveniente da Argentina, e sem nenhuma documentação que validasse a importação.
Aos policiais o motorista relatou que carregou no país vizinho e que receberia o valor de R$ 6 mil para transportar a carga até o pátio de um posto de combustível na cidade de Pranchita.
Diante dos fatos foi entrado o condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e o caminhão e a carga entregues na Receita Federal.