O Governo de Santa Catarina vai divulgar nesta segunda-feira (17), às 14h, a conclusão do inquérito policial no caso envolvendo o ataque à creche em Blumenau no último dia 5 de abril. A Polícia Civil e a Polícia Científica atuaram na parte investigativa do caso e o resultado do que foi apurado será divulgado em coletiva de imprensa.
As forças de segurança presentes também irão trazer mais detalhes dos investimentos do Estado na Segurança Pública. A coletiva será transmitida ao vivo neste link.
O caso
Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas em um ataque a uma creche na quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina. O agressor se entregou para a polícia e foi preso. O ataque ocorreu por volta de 8h55, na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito, um homem de 25 anos, invadiu a unidade de ensino particular com uma machadinha e atacou os alunos. As quatro crianças vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foram enterradas no início da tarde desta quinta-feira (6).
Identificadas como Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos, as vítimas estavam brincando no parquinho da instituição de ensino quando foram atacadas.
Também nesta quinta, as quatro crianças feridas no atentado receberam alta hospitalar e já estão em casa com seus familiares. A informação é do Hospital Santo Antônio, onde os pequenos estavam internados.