PM divulga nota sobre exigência do curso de especialização para motoboys e motofretistas
O não cumprimento da exigência é infração de trânsito gravíssima, com medida administrativa de retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado, com curso especializado
Por: Rossy Ledesma
17 de abril de 2023
A- A A+

O 11° Batalhão de Polícia Militar de São Miguel do Oeste adverte a todos, especialmente motoboys e motofretistas, que utilizam de suas motocicletas ou motonetas para o transporte remunerado de mercadorias ou de passageiros, da necessidade de curso especializado para realizar essa atividade.

A obrigação advém do artigo 162, VII, do Código de Trânsito Brasileiro, regulamentada através da Resolução do Contran n° 930, de 2022, e, a partir de então, todo profissional que desejar trabalhar com transporte de passageiros, ou com transporte de mercadorias deverá realizar curso especializado e regulamentado pelo CONTRAN.

O não cumprimento da exigência é infração de trânsito gravíssima, com medida administrativa de retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado, com curso especializado.

Informamos, ainda, que a Polícia Militar vem intensificando as fiscalizações de trânsito no Município. Não dirija de maneira irregular e respeite as leis de trânsito.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários