Um adolescente de 17 anos foi apreendido duas vezes por furto e roubo de dois carros em menos de uma semana. De acordo com a Polícia Militar de Marmeleiro, a equipe foi acionada na manhã de domingo (23), pela mãe do menor.
A mulher relatou que o filho é usuário de drogas e há poucos dias tinha sido preso levando um carro furtado para Argentina.
Aos policiais, a mulher disse que durante a madrugada, o filho chegou em casa com um veículo Ford Ka, disse que tinha roubado e iria levar novamente para a fronteira.
Os policiais fizeram diligências e avistaram o veículo seguindo sentido Francisco Beltrão. As equipes fizeram o acompanhamento tático por aproximadamente 10 quilômetros e nas proximidades da Linha Gaúcha, no sentido a Realeza o veículo foi abordado e o menor apreendido. Conforme a PM, o menor possui inúmeras passagens pelos crimes de furto e roubo de veículos e envolvimento com o tráfico de drogas.
Dentro do carro havia uma bolsa feminina com documentos em nome da vítima, e no bolso da calça do menor, foram encontrados três cartões bancários também em nome da vítima.
Os policiais fizeram contato com policiais de Pato Branco e as equipes de lá conseguiram contato com a família da vítima. Os familiares relataram que foram acionados durante a madrugada pelos funcionários da UPA daquela cidade, informando que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde praticamente inconsciente e falando que tinham roubado seu veículo.
O adolescente confessou que iria entregar o veículo na fronteira com o Paraguai e como pagamento receberia 50 quilos de maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. O menor e o carro foram entregues na 19ª Subdivisão Policial.
O menor e outro rapaz de 20 anos foram detidos no domingo 16 abril com um veículo VW Fox furtado no Verê, no momento que estavam levando para a Argentina.