Um cãozinho de estimação foi fundamental para a localização de um homem que estava desaparecido desde o início da noite de ontem, terça-feira (25), na Linha São Domingos, interior de São José do Cedro.
Conforme as informações já divulgadas por nossa equipe de reportagem, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h45, de terça, para auxiliar nas buscas de um homem de 48 anos, que havia desaparecido enquanto pescava com um colega às margens do Rio Cedro.
Segundo a testemunha, eles teriam ido até o local para pescar e quando a chuva iniciou, as águas do rio subiram rapidamente. Na tentativa de retornar, o homem de 48 anos não conseguiu e permaneceu no local.
As buscas iniciaram ainda na noite de terça, e se estenderam até as 23h, tendo sido canceladas devido a escuridão. Já nas primeiras horas da manhã de hoje, as buscas foram reiniciadas, sendo que por volta das 09h10, o homem foi localizado em meio a mata, próximo ao Rio Cedro.
A vítima estava consciente, orientada e estável, acompanhado de cãozinho de estimação, um vira-latas de pequeno porte, que conforme os bombeiros foi fundamental para que seu dono fosse encontrado.
Segundo informações do Sargento Neudir Lomann, comandante do Quartel dos Bombeiros, enquanto a equipe de busca realizava o chamado, em determinado momento o cão latiu e orientou a equipe para buscar em direção aos latidos. Assim os dois foram encontrados.
Foram empenhados na ocorrência, 9 Bombeiros e a busca teve duração de aproximadamente 6 horas.