Na noite de sábado (06), por volta das 23h, a Polícia Militar de Guaraciaba, com apoio da PM de São Miguel do Oeste, atendeu uma ocorrência de ameaça e porte irregular de arma de fogo.
O fato teve início em uma boate, às margens da BR 163. No local, um cliente consumiu bebidas mas discordou dos valores cobrados na hora de efetuar o pagamento da conta.
A insatisfação do cliente gerou uma discussão envolvendo algumas garotas de programa que estavam na local. O cliente foi agredido e teve as roupas rasgadas pelas mulheres.
Conforme testemunhas, o homem passou a ameaçar as envolvidas e em seguida deixou a boate. Instantes depois ele foi abordado pela PM enquanto dirigia uma Toyota Hillux, de Porto Alegre/RS. Durante revista no veículo os policiais encontraram uma arma de fogo e munições.
Foi constatado que a arma está legalizada, porém, o proprietário não poderia estar portando aquele armamento. O homem, que é de Porto Alegre, só tinha documentação que o permitia portar a arma em sua residência naquela cidade.
Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista para que fossem adotadas as providências cabíveis.
O carro que era dirigido por ele foi guinchado, tendo em vista que o condutor estava com a CNH vencida.