Na tarde de terça-feira (09), o 11° Batalhão de Polícia Militar flagrou uma ocorrência de Tráfico de drogas (cocaína, crack e maconha) na comunidade da Vila Nova II, em São Miguel do Oeste.
Na ocasião, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil, realizavam operação visando coibir o tráfico de entorpecentes no referido local.
Durante a ação foi realizada a abordagem de um veículo no Bairro São Luiz, sendo localizado maconha em seu interior.
Diante do flagrante uma parte da guarnição foi até o suposto local onde havia sido realizada a venda da droga, sendo que dois homens foram abordados. Um terceiro envolvido pulou uma janela e saiu correndo do local, ele foi acompanhado por um policial que conseguiu detê-lo.
Na mochila havia 259 gramas de maconha fracionadas para a venda, 31 buchas de cocaína, 31 pedras de crack e uma pequena quantidade de dinheiro. Os policiais também encontraram um tijolo de 715 gramas de maconha que foi dispensado pelo homem durante a fuga.
No local que a droga estava sendo fracionada foi encontrado mais uma quantidade de maconha, R$1.379 reais em dinheiro e três aparelhos de telefone celular.
Foi apreendido também um botijão de gás possivelmente oriundo de furto, uma caixa de ferramentas com duas furadeiras, uma parafusadeira, além de diversas ferramentas que não souberam informar a origem, uma caixa de som automotivo com alto-falantes, um módulo, um colete e uma tonfa de uso policial e equipes de segurança.
Durante a ocorrência uma mulher desacatou os policiais, sendo então dado voz de prisão a ela pelo crime de desacato.
Na ação, três pessoas foram presas por tráfico de drogas, uma por desacato e uma pessoa por posse de droga.
Após os procedimentos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.