Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após tentar atear fogo em um estabelecimento comercial da Rua Minas Gerais, no centro de Barracão. A ocorrência teve início por volta das 15h30.
No local, conforme as informações, um homem teria jogado uma coquetel molotov na vidraçaria da loja.
Houve um princípio de incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém ao chegar ao local, foi constatado que populares haviam controlado as chamas, sendo assim o atendimento foi dispensado.
Ainda nas proximidades do local, populares lograram êxito em deter o suspeito que foi entregue à equipe da Polícia Militar que compareceram ao endereço para atender a ocorrência.
Conforme a PM ao chegar ao local foi identificado o suspeito, que estava bastante alterado e teria dito aos policiais que a ação delituosa foi causada por um desacordo comercial entre ele e o proprietário da loja.
Com o suspeito foi localizado uma caixa de bombas de solo classe D, contendo 12 bombas intactas, além de dois isqueiros, um telefone celular com a tela quebrada e uma carteira com documentos.
Ainda segundo a polícia o homem apresentava escoriações nas costas e cotovelo, devido ter sido contido por populares, tendo sido encaminhado até o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para atendimento.
O proprietário da loja também compareceu ao local e optou por representar contra o homem, sendo que após os procedimentos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste para o flagrante.