As equipes policiais da região, iniciaram na última sexta-feira (12), a operação Fronteiras e Divisas Integradas, que visa combater crimes transfronteiriços.
O objetivo é intensificar a presença do Estado nas faixas limítrofes, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a ilícitos.
A operação conta com a participação de forças policiais do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, e na Tri-Fronteira, também com as equipes policiais da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen.
Conforme as autoridades, o objetivo da operação não é só a visibilidade ostensiva, mas também fortalecer a inteligência, intensificando o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando, entre outros.
Durante a ação foram realizadas abordagens a veículos, identificação e monitoramento de foragidos e ações de repressão qualificada.
Operações conjuntas aumentam a integração, o fluxo de informações, o estabelecimento de novas providências.
Participaram da ação as equipes da Polícia Militar e Civil de Barracão e Dionísio Cerqueira, Polícia Federal e Receita Federal, e ainda as diferentes equipes da Unidade Regional XII de Bernardo de Irigoyen.
As ações foram desenvolvidas em diferentes pontos no centro das cidades gêmeas e também no interior.