O Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira está reunido na manhã desta quarta-feira (17), para o julgamento de um caso de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em abril de 2022, em uma residência no Bairro Salete.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 17 de abril de 2022, por volta das 3h50, na referida residência, o acusado, ciente da ilicitude e da reprovabilidade de sua conduta, tentou matar duas pessoas.
Segundo consta, o denunciado se dirigiu ao endereço das vítimas e, munido de uma arma de fogo, parou defronte ao local e deu início à execução do crime ao efetuar pelo menos 4 disparos contra as vítimas, visando matá-las. Sendo que o crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agente, já que as vítimas correram para se esconder, sendo atingidas superficialmente.
A ação delitiva contra as duas vítimas foi cometida por motivo fútil, consistente em desavença ocorrida entre o denunciado e uma das vítimas em um estabelecimento comercial.
O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que o denunciado surpreendeu as vítimas quando estas se encontravam no interior de sua residência, no período da madrugada.
Diante disso o homem foi denunciado como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, incs. II (motivo fútil) e IV (recurso que dificultou a defesa do ofendido), do Código Penal.
O Tribunal do Júri é presidido pelo Juiz da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dr. Yuri Lorentz Violante Frade, a acusação será feita pela Promotora de Justiça, Vanessa Rodrigues Ferreira, a defesa é realizada pelos advogados Gaspar Fidelis de Almeida Junior e Clederson Jardel Poersch.