Foi realizado nesta quarta-feira (15), o Tribunal do Júri, de um caso de tentativa de homicídio registrado em abril de 2022, em uma residência no Bairro Salete em Dionísio Cerqueira.
No banco dos réus estava um jovem acusado de tentativa de homicídio de um casal.
Segundo constava na denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 17 de abril de 2022, por volta das 3h50, o denunciado se dirigiu ao endereço das vítimas e, munido de uma arma de fogo, parou em frente ao local onde teria efetuado pelo menos 4 disparos.
Ainda de acordo com a denúncia a ação teria sido cometida por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O réu foi denunciado pelo art. 121, homicídio qualificado na forma tentada.
Durante o julgamento, a representante do Ministério Público, Dra. Vanessa Rodrigues Ferreira, disse que ao analisar o processo constatou que não haviam provas suficientes que comprovassem que o acusado sería o autor dos disparos, tendo optado por pedir a absolvição do réu.
Assim, após as alegações do MP e também da defesa do réu, o Conselho de Sentença, decidiu pela absolvição do acusado, tendo sido a sentença lida pelo Juiz da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dr. Yuri Lorentz Violante Frade.