Na tarde deste domingo (21), a Polícia Militar flagrou uma situação de crime de tráfico internacional de drogas - cocaína e maconha -, armas e munições na BR 163, acesso ao porto seco em Dionísio Cerqueira.
Conforme as informações a equipe policial, realizava rondas no local visando coibir a prática de ações delituosas, momento em que foi avistado um homem em atitude suspeita atravessando, por uma passagem irregular, a divisa entre o Brasil e a Argentina.
No momento em que viu a viatura policial, o suspeito correu e entrou em um veículo Ford Fusion, onde foi abordado pelos policiais.
Após a abordagem, durante revista pessoal, foi localizado em sua cintura uma pistola 9mm de fabricação Argentina e dois carregadores com doze munições cada, bem como substâncias entorpecentes, maconha e cocaína.
Aos policiais o homem disse que adquiriu a pistola com as munições e as drogas na Argentina com o intuito de revender no Brasil, configurando assim os crimes de tráfico internacional de armas e drogas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos cabíveis.