Um homem de 29 anos foi preso por descaminho de cigarros durante o final de semana, no Centro de Pinhalzinho, no Oeste Catarinense.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas quando percebeu, que o condutor da de uma Amarok, acelerou bruscamente para sair do campo de visão da PM, devido à suspeita foi procedida com a abordagem do veículo na Rua Uruguai que segue pela SC-160 que liga ao Município de Saudades.
No veículo haviam quatro ocupantes. Com os ocupantes foi encontrado apenas documentos pessoais e dinheiro em espécie. Já em entrevista separadamente com os abordados percebeu-se divergência nos relatos informados, sobre deslocamento.
Ainda no local, percebeu-se a necessidade de realizar busca completa no veículo logo, deslocando até a borracharia, sendo encontrado no estepe, que fica localizado em baixo do veículo 448 unidades de cigarro eletrônico acondicionado em 38 caixas contendo 10 unidades cada de cigarro eletrônico mais 68 unidades soltas.
Um dos homens, de 29 anos, assumiu ser proprietário dos dispositivos eletrônicos declarando ter adquiridos na cidade de Dionísio Cerqueira.
Diante dos fatos a mercadoria foi entregue na Delegacia da Polícia Federal na cidade de Chapecó para as providências cabíveis.