Polícia Militar divulgou o áudio de uma ligação feita por uma mulher de 37 anos, que simulou um pedido de frete para relatar à polícia que era vítima de violência doméstica.
O caso foi registrado em Indaial, no Vale do Itajaí na última terça-feira (23).
De acordo com a polícia, a vítima solicitou o serviço várias vezes até ser questionada se precisava de ajuda.
No áudio compartilhado, é possível ouvir a vítima insistindo no pedido de frete até ser questionada se a ligação era uma solicitação de ajuda. “Eu preciso urgentemente de um frete”, afirmou a mulher.
Na chamada, que aconteceu por volta das 14h, a mulher estava ao lado do companheiro quando pediu por um frete de fogão. Na primeira tentativa, a agente avisou que se tratava da central da polícia.
A vítima confirmou que sabia da informação e ao ser questionada se estava passando por uma situação de violência, ela declarou que sim.
Ainda de acordo com as informações, a polícia foi até à residência, e a mulher não apresentava lesões visíveis. Ela expressou que gostaria de fazer uma denúncia contra o homem, de 45 anos. A mulher disse que foi agredida com puxões de cabelo, e que teve o rosto jogado contra a parede, além de receber ameaças de morte.
Por conta disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia para os devidos procedimentos. O homem apresentava sinais de embriaguez e relatou que a briga com a mulher começou por causa de problemas no relacionamento. No entanto, ele negou agressões contra a companheira. As identidades não foram divulgadas.