Equipes da Gendarmeria Nacional Argentina de Bernardo de Irigoyen, apreenderam cerca de $150 milhões de pesos argentinos, em mercadorias que seriam trazidas para o Brasil.
A ocorrência teve início por volta de meia noite de segunda-feira (29), quando uma equipe realizava patrulhamento de rotina nas proximidades da fronteira, momento em que um veículo sem placas ultrapassou a viatura e fugiu.
Imediatamente as equipes iniciaram as buscas pelo veículo e momentos depois conseguiram avistá-lo quando tentava adentrar em um depósito nas proximidades da fronteira com o Brasil.
No local os gendarmes lograram êxito em abordar um suspeito que tentou ajudar o motorista do veículo, ele foi identificado como sendo um adolescente de nacionalidade brasileira.
O veículo no entanto conseguiu atravessar a fronteira por um passo não habilitado.
Foi então solicitado um mandado de busca e apreensão ao Juizado Federal de Eldorado, que deferiu o pedido.
Dessa maneira, as equipes conseguiram adentrar ao depósito em questão, onde foram localizadas e apreendidas 3.112 garrafas de vinho argentino, 49.500 maços de cigarros paraguaios, quatro placas de veículos, e três veículos (um argentino e dois brasileiros) equipados com rádio de comunicação de alta frequência, que possuem registro de roubo em ambos os países.
Ao todo, a apreensão totalizou em $ 148.520.000,00 pesos argentinos.
Quanto ao menor apreendido, após os procedimentos ele foi entregue aos responsáveis no Brasil.