A Chapecoense contratou Gilmar Dal Pozzo como novo técnico. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, após pouco menos de 24 horas de negociações. O novo comandante substitui Argel Fuchs, demitido depois da derrota para o Sampaio Corrêa em casa, nesta segunda-feira.
Esta é a terceira passagem de Gilmar Dal Pozzo pela Chapecoense. A última foi no final de 2022, quando a equipe escapou do rebaixamento à Série C. Agora, ele retorna com uma nova missão complicada.
O Verdão do Oeste está colado na zona de rebaixamento - é o primeiro fora dela - e sabe que uma reação imediata é necessária para trazer a paz novamente à Arena Condá. Em 2023 ele dirigiu o Ituano no Campeonato Paulista.
A reportagem do GE confirmou com uma fonte a chegada do novo comandante verde, antes de o clube oficializar a informação.
Mais cedo, o comentarista da NSC Roberto Alves antecipou a preferência do Verdão por Dal Pozzo. No entanto, o tempo de contrato era um ponto de discordância entre as partes - o técnico desejava um contrato até o fim de 2024 para fazer um trabalho de reestruturação de longo prazo.