Nas primeiras horas da manhã de sábado (24), as equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo pai e filho, no Bairro Andreatta em São Miguel do Oeste.
Ao chegar ao local os policiais localizaram um homem caído no meio da rua, apresentando um ferimento na região do peito.
No local também estava o autor e pai do rapaz, que apresentava lesões no nariz e braço esquerdo, e disse aos policiais que se preparava para sair de casa, quando foi surpreendido pelo filho, que passou a lhe agredir com um cano enrolado em arame, sendo que nesse momento buscou uma faca de serrinha, que usa no jardim, para se defender e desferiu um golpe logo em seu filho.
Em conversa com a esposa do autor e mãe da vítima, ela relatou que na sexta-feira, seu marido se incomodou com o barulho que ela fez ao colocar algumas moedas em um cofrinho, momento em que pegou um pedaço de pau e passou a discutir com ela e, também com o filho que se arrumava para sair.
Logo após a discussão, seu filho saiu de casa e retornou momentos antes dos fatos, sendo que ela ouviu a gritaria e ao sair viu pai e filho rolando no chão.
Os policiais militares fizeram buscas pela faca utilizada no crime, mas esta não foi localizada. Diante dos fatos, o autor e testemunhas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia. A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional para atendimento médico.