Adolescente que estava desaparecida desde maio é localizada; suspeito foi preso
Agora a investigação continua para a apuração de circunstâncias que ainda requerem esclarecimentos mais pontuais
Por: Rossy Ledesma
04 de julho de 2023
A- A A+

Uma adolescente de 17 anos, moradora de Chapecó, que estava desaparecida desde 21 de maio foi encontrada na segunda-feira (03), na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul na fronteira com o Uruguai, informou a Polícia. A delegada Lisiane Junges, responsável pelo caso, confirmou que a jovem está bem, sob os cuidados do Conselho Tutelar.

A investigação policial envolvendo a adolescente iniciou no dia 15 de maio de 2023 quando familiares contataram a Polícia Civil informando que desconfiavam de algumas circunstâncias do óbito do pai da menor, sendo que poderia se tratar de morte violenta e não natural.

Em razão da denúncia a polícia passou a investigar os fatos, tendo realizado diligências no apartamento onde a vítima residia, além de solicitar a exumação do corpo para fins periciais, além da oitiva de testemunhas.

Durante as diligências, foi apurado que a filha da vítima mantinha uma relação muito próxima com um homem de 35 anos, desconhecido da família, sendo que uma semana após o início da investigação, ambos deixaram sorrateiramente a cidade, sendo dado início a uma nova etapa do trabalho policial, voltado não apenas ao esclarecimento do óbito, mas também da localização da adolescente e do homem.

Os policiais apuraram então, que o homem compartilhava, armazenava, produzia e comercializava material pornográfico infanto-juvenil, sendo pedido a sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Foi então apurado que os dois estavam em Santana do Livramento, cidade que faz divisa com o Uruguai, e que no dia 08 de junho, eles teriam saído do Brasil e entraram no Uruguai, o que exigiu providências que conferissem o caráter internacional às buscas, sendo validado o mandado de prisão preventiva com a Difusão Vermelha e acionamento da Interpol.

Já no início da tarde de ontem, a Brigada Militar gaúcha logrou êxito em surpreender o investigado e a adolescente na cidade, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, comunicando imediatamente a DPCAMI.

Agora a investigação continua para a apuração de circunstâncias que ainda requerem esclarecimentos mais pontuais e, no prazo legal, o Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Tratativas estão em curso para o transporte do investigado e da adolescente para a cidade de Chapecó.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários