Polícia Civil de Dionísio Cerqueira e de Igrejinha/RS prendem acusado de roubo no Bairro Aeroporto
O crime foi praticado no dia 28 de junho deste ano
Por: Itamar Soares
13 de outubro de 2020
A- A A+

Na manhã da sexta-feira, dia 09 de outubro, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira/SC, com apoio da Delegacia de Polícia de Igrejinha/RS efetuou a prisão preventiva de um homem de 26 anos, em razão da prática do crime de roubo majorado, no dia 28 de junho deste ano.

Entenda o caso

Na noite do dia 28/06/2020 a vítima estava em um bar no Bairro Aeroporto em Dionísio Cerqueira e ao sair do local, um homem que também estava no bar, pediu carona para a vítima para ir para outro bar, tendo a vítima concordado com a carona e se dirigido para o mencionado bar.

A vítima então levou tal pessoa para o local por ele informando e lá passou a fazer companhia para este homem, sendo que após algum tempo fazendo consumo de bebida alcoólica resolveram ir embora, tendo o indivíduo saído com a vítima.

Após saírem do bar, a vítima deu carona para um amigo da pessoa que lhe fazia companhia para levá-los para casa para e, em seguida, ir para sua residência, contudo, durante o trajeto os dois indivíduos anunciaram o "assalto" e, de posse de uma faca, mandaram que a vítima dirigisse por vários quilômetros por estradas de terra até chegar ao município de Princesa/SC, local em que todos desceram do veículo e a vítima foi agredida com diversos golpes pelos autores do roubo.

Gravemente ferido, o homem foi abandonado na zona rural do município de Princesa.

Durante o roubo os autores subtraíram o veículo da vítima (uma caminhonete avaliada em mais de R$ 80.000,00) além da carteira com a quantia aproximada de R$ 850,00.

Ressalta-se que o veículo foi encontrado abandonado no dia seguinte do roubo.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira conseguiu identificar um dos autores do roubo e, ao concluir o Inquérito Policial, representou pela prisão preventiva do investigado, sendo acatado o pedido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Diante da expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil passou a fazer diversas diligências com o intuito de localizar o autor do roubo, sendo que na tarde da quinta-feira, dia 08, tiveram conhecimento que um dos autores do roubo estaria se homiziando na cidade de Igrejinha/RS, motivo pelo qual fora solicitado apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia daquele município que, na manhã de sexta-feira (09), foram até o local informado e efetuaram a prisão de um dos autores do roubo.

Após a captura, o preso foi encaminhado para o Presídio do Rio Grande do Sul e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários