Acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular nesta quinta-feira
Tentativa de homicídio ocorreu no ano de 2018 na Linha Alegria Baixa
Por: Rossy Ledesma
06 de julho de 2023
A- A A+

Um homem acusado de cometer uma tentativa de homicídio no ano de 2018 no interior de Barracão, será julgado, amanhã, quinta-feira (06), no Fórum da Comarca.

Conforme denúncia do Ministério Público, no dia 22 de outubro de 2018, por volta das 20h20, na Linha Alegria Baixa, interior do município de Barracão/PR, o denunciado, com consciência e vontade, ciente da ilicitude e da reprovabilidade de sua conduta, com inequívoca intenção de matar, fazendo uso de uma arma de fogo, deu início aos atos executórios do crime de homicídio, eis que disparou contra a vítima José Alves Pereira, causando-lhe lesão perfuro-contusa na região da cabeça, somente não alcançando o resultado morte por circunstâncias alheias a sua vontade, uma vez que a vítima, mesmo atingida, conseguiu correr e fugir do local.

O crime foi cometido por motivo fútil, consistente na recusa da vítima em vender sua chácara ao denunciado. Ainda, consta que o crime foi cometido mediante emboscada e com recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que o denunciado amarrou o cavalo do ofendido no alto da serra e escondeu-se no mato. Ato contínuo, surpreendeu a vítima efetuando-lhe um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Assim agindo, o denunciado infringiu a norma penal incriminadora prevista no art. 121, §2º, incisos II e IV c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, (homicídio tentado qualificado), destacando-se a incidência da Lei de Crimes Hediondos, nos termos do artigo 1º, inciso I da Lei n.º 8.072//90.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários