Acabou o jejum! Após nove jogos, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação, especialmente na segunda etapa, a equipe bateu o CRB por 2 a 1 na Arena Condá na tarde deste domingo (9).
Bruno Nazário e Maxwell, ambos no segundo tempo, fizeram os gols da equipe catarinense, Hyuri descontou. Com o resultado, o Verdão deixa a zona de rebaixamento
O jogo
A Chapecoense foi melhor na primeira etapa, no entanto, não conseguiu transformar a superioridade de sete finalizações contra apenas duas do rival, em gols.
Logo nos primeiros minutos, o estreante Kayke recebeu em profundidade e, na saída de Diogo Silva, deu um toquinho por cobertura. No entanto, a bola saiu rente à trave esquerda.
O Verdão voltou a ameaçar com Bruno Nazário. O jogador recebeu passe por elevação, mas, cara a cara com o goleiro, chutou para boa defesa do arqueiro do CRB.
Pelo lado do CRB, a equipe apenas tentava saídas em contragolpes, no entanto, não conseguiu levar perigo.
Segundo tempo
O torcedor do Verdão levou um susto logo no início da segunda etapa. O árbitro da partida viu pênalti de Lucas Freitas após finalização de Anselmo Ramon. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi anulado.
E o “susto” fez bem para a Chape. No minuto seguinte, Kayke fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Bruno Nazário, livre na segunda trave, abriu o placar.
Apenas quatro minutos depois veio o segundo gol. Bruno Nazário cruzou, Pavanni desviou e Maxwell apareceu livre para ampliar.
Aos 35′, Hyuri, que entrou no segundo tempo, descontou para o CRB. No entanto, não havia tempo para mais nada. O Verdão volta a vencer na Segundona.