Suspeito de tentativa de feminicídio é preso; em depoimento ele negou o crime
Prisão ocorreu nesta quarta-feira, após o deferimento do mandado de prisão preventiva
Por: Rossy Ledesma
12 de julho de 2023
A- A A+

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira prendeu na tarde desta quarta-feira (12), o homem de 54 anos, suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 08. 

Conforme a polícia, no último sábado (08), por volta das 18h, ocorreu uma tentativa de feminicídio no bairro Floresta, em Dionísio Cerqueira, onde um homem de 54 anos, teria golpeado sua companheira de 42, com uma faca na região do pescoço. 

Na ocasião, alguns populares chegaram a presenciar o momento em que o homem, após ter golpeado a vítima, a retirou do veículo e tentou se evadir do local, contudo não conseguiu, restando por abandonar o carro e fugiu a pé.

Diante disso, foi acionado o socorro à vítima que foi conduzida ao hospital de Dionísio Cerqueira onde permaneceu internada até o dia seguinte sob observação médica, eis que perdeu muito sangue. 

No momento que a Policia Civil tomou conhecimento dos fatos, na segunda-feira (10), imediatamente instaurou o inquérito policial e iniciou as diligências preliminares com as oitivas da vítima e testemunhas. Logo em seguida, dada a gravidade do crime e a evasão do autor, foi representado pela prisão preventiva.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Claudir Stang, na terça-feira (11) o homem compareceu na Delegacia acompanhado de seu advogado, momento em que foi interrogado sobre os fatos e negou a agressão à vítima. 

De acordo com o homem, eles teriam entrado em luta corporal, momento em que a vítima acabou se ferindo com a faca.

Nesta quarta-feira foi deferida a prisão preventiva, sendo iniciadas as diligências com o objetivo de efetuar a prisão do autor, sendo este localizado e preso em decorrência do mandado de prisão preventiva.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça.

A pena para o crime perpetrado é de 12 à 30 anos de reclusão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários